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  ENVIO E DEVOLUÇÃO  

POLÍTICA DE ENVIO

1. Condições Gerais

1.1. As entregas dos produtos são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.

1.2. O prazo de entrega inicia-se no dia útil seguinte à confirmação do pagamento.

1.3. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro.

1.3. Após a finalização do pedido não é possível:

a) Alterar a forma de entrega,

b) Solicitar adiantamento ou prioridade,

c) Alterar o endereço de entrega

IMPORTANTE: É possível, somente, acrescentar informações complementares como bloco, andar, ponto de referência, não sendo permitido alterar o nome da rua ou o número do prédio/casa, por exemplo.

1.5. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e solicite o cancelamento da compra.

1.6. Após efetuar o cancelamento, atualize o endereço de entrega no seu cadastro.

1.7. Por motivos de segurança, em hipótese alguma, nossos operadores alteram o endereço de entrega ou os dados cadastrais dos clientes.

1.8. Você pode consultar o prazo de entrega para sua região na página “Minha Conta”, seção “Meus pedidos”, ciente que as estimativas de entrega para os produtos adquiridos pela loja virtual do IEA são sazonais e dependem de Região para Região

1.9. O cliente deve conferir as dimensões do produto e certificar-se de que estão adequadas aos elevadores, portas e corredores do local da entrega, pois não fazemos a montagem, desmontagem do produto e/ou portas e janelas, transporte pela escada ou içamento pelo lado de fora do prédio.

1.10. Para que seu pedido seja entregue com segurança tenha sempre um responsável no endereço de entrega para receber seu pedido, pois caberá a esse a responsabilidade de auferir as condições do produto no ato da entrega.

1.11. O recebimento poderá ser feito por porteiros, secretarias, familiares ou qualquer responsável pelo recebimento da mercadoria no endereço indicado, mediante assinatura do termo de entrega e apresentação de documento de identificação.

1.12. A entrega só pode ser realizada a pessoas maiores de 18 (dezoito) anos que apresente documento de identificação.

1.13. Caso a empresa de transporte não encontre alguém para receber seu pedido no endereço indicado e assinar o protocolo no local, 2 (duas) novas tentativas de entrega serão realizadas em dias e horários diferentes.

1.14. Após as 3 (três) tentativas o pedido retornará para o IEA.

1.15. Todos os dados cadastrais registrados serão avaliados e, caso haja alguma divergência ou informação insuficiente, entraremos em contato.

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO

1.1. Todas as ocorrências que envolvam troca ou devoluções devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos após a entrega e devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente, por meio do 27 99871-6132 , que atende de segunda a sexta-feira das 08h00 às 18h00, aos sábados das 08h00 às 12h00, onde será encaminhada todas as orientações pertinentes.

1.1.1. As seguintes condições abaixo deverão ser observadas:

a) O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação da etiqueta, acompanhado do DANFE e todos os acessórios.

b) É importante que os produtos sejam devolvidos com etiqueta/lacre (quando houver)

c) Caso a mercadoria tenha sido retirada no Instituto IEA, não haverá possibilidade de troca ou desistência do produto, conforme previsão do art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.

d) Em todos os tipos de expedições é fundamental seguir as instruções:

e) Acondicione o produto em sua embalagem original;

f) Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

g) Relate no verso da segunda via do DANFE, recebida no ato da entrega, o motivo da devolução (Informe seu CPF, date e assine a notificação);

2. Devolução por desistência ou insatisfação (arrependimento)

 

2.1. Caso deseje desistir da compra após a entrega, terá o direito de devolver o(s) produto(s) e receber a restituição do valor pago pelo item desejado, no prazo de até de 07 (sete) dias corridos após a entrega, conforme estipula o art. 49 da Lei nº 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor).

3. Troca do Produto em Desacordo com o Pedido

3.1. Caso identifique que recebeu algum produto em desacordo com o seu pedido após a entrega e deseja troca-lo, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente (prazo de 7 dias).

3.2. A troca somente será realizada se o produto estiver sem sinais de mau uso, e desde que observada as exigências previstas no tópico 1.1.

3.3. Após o retorno do item e finalização do processo de troca, enviaremos o produto correto de acordo com o prazo para entrega na região.

3.4. O Instituto Ester Assis tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para enviar outro ao cliente.

3.5. Caso o produto esteja em desacordo com o pedido e deseje realizar a troca por outro produto diferente e que tenha um valor maior que o produto que está sendo trocado, a diferença deverá ser paga pelo cliente.

3.6. Caso deseje realizar a troca por outro produto que tenha um valor menor do qual está sendo trocado, a diferença será reembolsada ao cliente através de acordo com as regras previstas no Tópico 7.

5. Restituição do valor pago

 

5.1. A restituição dos valores pagos seguirá de acordo com a forma de pagamento escolhida no ato da compra, a ver:

5.1.1. Em compras pagas com cartão de crédito ou débito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá conforme as regras da própria operadora, logo o prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

5.1.2. Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente de titularidade do cliente, a contar da devolução realizada.

5.2. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

5.3. Caso o cliente não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

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